quarta-feira, 11 de novembro de 2009

À PROCURA DE ERIC

Eric é um carteiro com mais de 40 anos, frustrado com a vida que leva e mal-humorado. Ele foi abandonado pela segunda esposa e cuida dos dois problemáticos enteados. Ele está em dívida com o passado, pois sumiu repentinamente da vida da primeira mulher e não consegue encará-la depois de tanto tempo.

No seu quarto, o carteiro tem um grande pôster de seu ídolo pregado na parede. O ídolo tem o mesmo nome: Eric, mais especificamente Eric Cantona, ex-jogador de futebol do time inglês Manchester United. Eric está com alguns problemas e no desespero bate um papo com o Cantona do pôster. De repente Cantona, que interpreta a sim mesmo no filme, aparece no quarto de Eric para ajudá-lo a mudar o rumo de sua vida.

O filme é delicioso com ótimas tiradas, em especial quando Cantona filosofa sobre a vida. Ao longo da história, várias jogadas de Cantona aparecem como forma de ilustrar que é possível resolver os problemas e como numa partida de futebol tudo pode mudar aos 45 do segundo tempo. Um gol de placa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário