segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CREPÚSCULOMANIA

Kristen Stewart e Taylor Lautner enlouquecem fãs da saga Crepúsculo em visita relâmpago ao Brasil

Fãs histéricas aos gritos se acotovelaram em frente a um hotel em São Paulo, portando cartazes, fotos e livros da saga "Crepúsculo". Foi esse tumulto que Kristen Stewart e Taylor Lautner provocaram na rápida passagem pelo Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo. Tudo isso para os seguidores terem a chance de verem nem que fosse de relance os queridos astros do novo filme "Lua Nova".

Eles desembarcaram no país para divulgar a produção em que Stewart e Lautner interpretam Bella Swan e Jacob Black no romance mais aguardado da temporada. No filme, Edward Cullen (Robert Pattinson) se afasta da amada Bella. Isso faz com que Jacob se aproxime da garota e os dois passam a ter um vínculo maior. Kristen e Taylor ficaram em São Paulo por apenas dois dias. Parte do tempo, eles dedicaram para conversar com a imprensa.

Durante a entrevista Kristen disse que estranhou a quantidade de prédios que existe em São Paulo. “Há muito mais prédios do que eu esperava. Talvez tenha sido um pouco de ignorância, mas não imaginava que São Paulo fosse tão enorme e espalhada. Ficamos só no quarto do hotel e saímos apenas para ir a uma churrascaria”. Taylor também comentou sobre a ida a tal churrascaria: “Eu sou louco pelo churrasco brasileiro. Fomos para uma verdadeira churrascaria brasileira e adorei. Foi a coisa mais legal que eu fiz aqui no Brasil!”.

A recepção dos seguidores da saga surtiu efeito nos atores. “Os fãs têm sido incrivelmente amáveis e entusiasmados. Eles são muito amistosos e calorosos. Muito legais mesmo”, completou Kristen. No mesmo dia os dois foram para o México na maratona de divulgação de Lua Nova. Para Márcio Fraccaroli, diretor da Paris Filmes, a expectativa é que a produção tenha o dobro de espectadores do primeiro filme, "Crepúsculo". “Com toda esses fãs que estão aqui, o limite não sabemos mais. É uma loucura essa coisa de fã, a situação tomou uma situação muito maior. É importante dizer que "Lua Nova" é muito superior a "Crepúsculo". Agora tem muita ação e isso vai ajudar muito na carreira do filme”, afirmou ele. Agora a torcida é que para o ano que vem, para a divulgação do filme "Eclipse", o galã Robert Pattinson venha para o Brasil para delírio geral da nação Crepúsculo!
Confira trechos da entrevista coletiva.

Quais as diferenças artísticas entre "Crepúsculo" e "Lua Nova"?

TAYLOR LAUTNER - Eu não trabalhei muito com a Catherine (Hardwicke - diretora de "Crepúsculo"). Eu só tive quatro cenas no filme. Com Chris Weitz (diretor de "Lua Nova") foi uma experiência incrível. Ele é ótimo de se trabalhar. Ele é muito talentoso e é uma grande pessoa.
KRISTEN STEWART - Quando você trabalha com uma pessoa solícita e compassiva você se sente segura para explorar qualquer coisa. Há muita pressão envolvida na série. Ela se baseia em algo que já existe. O livro é cobiçado por muitos. O Chris deixou nós nos apropriarmos dos nossos personagens. O filme se saiu melhor por causa disso. A diferença entre "Crepúsculo" e "Lua Nova" é que no começo, Crepúsculo não era tão esperado. Ele foi um filme independente, de uma escala muito menor. O primeiro filme era sobre a descoberta, se jogar de cabeça. Em "Lua Nova", a coisa se desacelera um pouco. Questões reais começam a afetá-los e não é apenas o mundo da fantasia dos vampiros. Os vampiros também cometem erros. A diferença é que "Lua Nova" é mais reflexivo e tem uma escala muito maior, ele é mais vívido.

O que vocês acham do filme ter feito tanto sucesso no Brasil, já que aqui não se tem uma cultura de vampiro?
TAYLOR -
A série de livros e filmes é muito mais do que uma história de vampiros e lobisomens. Tem a ver com os personagens, pois todos conseguem se identificar.
KRISTEN - É uma história de amor ideológica que está ao nosso alcance. Não é no sentido de que é impossível e eles vivem no mundo da fantasia. O livro eleva o nível de emoção exarcebada. Quando Edward abandona Bella, não é um rompimento normal. Não é um namorado que termina um relacionamento. É um questionamento de crenças. A composição química dela é alterada. A história de amor é colocada no nível mais radical que possa haver. É uma espécie de uma metáfora.

No livro "Lua Nova" o Edward aparece pouco. Como isso ficou no filme?
KRISTEN -
A razão pela qual ele aparece mais no filme do que no livro é porque quando se vê o que acontece com Bella, ela tem uma sensação de medo. No livro ele fala com ela, é uma voz que a tranquiliza. Sempre achamos que era uma interpretação dela do que ele dizia e não uma comunicação telepática. Por causa disso, nós imaginamos que ela o imaginaria e o veria também. Isso fica melhor do ponto de vista visual. No livro ele só é ouvido. E também mais pessoas vão querer ver o filme porque o Robert está no filme (risos).
TAYLOR - É também uma boa forma de estabelecer o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob. "Crepúsculo" desenvolve a relação entre Edward e a Bella e "Lua Nova" traz o triângulo amoroso.
KRISTEN - Quando se vê Bella completamente apaixonada pelo Jacob, se você não lembrar da forma física do Edward, você não se importaria tanto. Não haveria tanto conflito. A reação da plateia seria: “Fique com o Jacob!”. E é preciso a presença do Edward para provocar o conflito.

Por que a Bella deve ficar com o Jacob?
TAYLOR -
Pergunta difícil (risos). Tudo depende o tipo que a Bella é e o tipo de cara que ela gosta. Edward e Jacob são completamente diferentes. A questão é se você quer ir para a direita ou para a esquerda.
KRISTEN - O Jacob é a pessoa com quem ela deveria estar. Ele é perfeito para ela. Com Jacob, Bella pode ser mais ela mesma. A insegurança dela desaparece quando está com Jacob. Mas infelizmente, nem sempre as garotas tomam boas decisões para si próprias. E há algo em Edward que o torna a alma gêmea dela. Se você acreditar no mundo do destino, Jacob não deveria estar com a Bella. Ele deveria ser o melhor amigo dela. É preciso estar apaixonado por alguém, não se pode simplesmente se contentar com a zona de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário