segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A NOITE DA REALEZA


“O Discurso do Rei” se sagra como vencedor na noite do Oscar

A esperança era de que no último prêmio da festa do Oscar poderia se ouvir o nome do filme “A Rede Social” ser eleito o melhor filme de 2010, mas como se previa “O Discurso do Rei” levou a estatueta e ainda mais três também favoritas: direção, ator e roteiro original. A produção sobre um rei gago e careta e carente de criatividade se saiu melhor do que produções mais modernas e intensas como “A Rede”, “A Origem” e “Cisne Negro”.

“A Origem’ empatou com “O Discurso” levando os prêmios técnicos de fotografia, efeitos especiais e edição e mixagem de som. “A Rede” ficou apenas com as estatuetas de roteiro adaptado, edição e trilha sonora. Empatados com dois prêmios ficaram “O Vencedor”, “Toy Story 3” e “Alice no País das Maravilhas”.

A 83° edição do Oscar foi mais enxuta que de anos anteriores e totalmente sem brilho. A ideia dos produtores da festa darem um ar mais jovial colocando os atores Anne Hataway e James Franco como anfitriões não deu certo. Hataway se esforçou para ser engraçada, mas a noite foi apenas para ela desfilar vários vestidos a cada aparição que fazia no palco. Franco com ar de “sou bom demais para estar aqui” estava totalmente deslocado.

A premiação até começou bem colocando os dois numa montagem interagindo com os personagens dos filmes indicados, remetendo ao que Billy Crystal fazia em suas apresentações, a última feita em 2004. Ele até apareceu no palco para fazer uma homenagem a outro veterano anfitrião: Bob Hope que apresentou o Oscar 18 vezes. O bom humor de Crystal deu um ar de saudosismo e o anseio de que no ano que vem, a premiação retorne para as mãos de um comediante.

Confira os ganhadores do Oscar

Filme
O Discurso do Rei

Diretor
Tom Hooper - O Discurso do Rei

Ator
Colin Firth - O Discurso do Rei

Atriz
Natalie Portman - Cisne Negro

Ator Coadjuvante
Christian Bale - O Vencedor

Atriz Coadjuvante
Melissa Leo - O Vencedor

Filme Estrangeiro
Em Um Mundo Melhor

Animação
Toy Story 3

Documentário
Trabalho Interno

Documentário de Curta-metragem
Strangers No More

Roteiro Original
O Discurso do Rei

Roteiro Adaptado
A Rede Social

Fotografia
A Origem

Direção de Arte
Alice no País das Maravilhas

Figurino
Alice no País das Maravilhas

Edição
A Rede Social

Efeitos Especiais
A Origem

Maquiagem
O Lobisomem

Trilha Sonora
A Rede Social

Canção Original
"We Belong Together" - Toy Story 3

Edição de Som
A Origem

Mixagem de Som
A Origem

Curta-Metragem
God of Love

Curta-Metragem de Animação
The Lost Thing

Nenhum comentário:

Postar um comentário