Hiroshima Meu Amor
“Os melhores dez minutos do cinema são da abertura desse filme. Na cena tem uma francesa e um japonês deitados na cama e ela vai falar dos horrores que viu depois da bomba de Hiroshima”.
Do Fundo do Coração
“Esse é simplesmente brilhante por uma questão técnica. Hoje se faz tudo isso em pós-produção e fica até meio sem graça. Mas na maneira que o Francis Ford Coppola fez usando luz, voal, reflexo... é tão bonito e me encantou pelo prazer estético”.
Nashville
“Forma muito bacana do Robert Altman contar várias histórias entrelaçadas. A ideia de multi tramas e multi personagens eu trouxe um pouquinho para o meu trabalho. Cidade de Deus tem um pouco disso”.
Além da Linha Vermelha
“Ele mostra de onde vem a crueldade humana, fala sobre medo. É tão tocante. Terrence Malick tem a capacidade de tirar o tapete do chão. Você vê uma cena e percebe que tudo aquilo é muito mais do que se está vendo. Filmes que conseguem fazer isso são o meu sonho de consumo”.
Uma História Real
“Um velhinho viaja para se reconciliar com o irmão e ele vai num cortador de grama. Eu saí dessa sessão tão feliz! Muitos filmes são sobre a crueldade e esse eu quase chorei de ver tanta generosidade. O único vilão é a idade dele e a do cortador de grama”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário