sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

LIGAÇÃO DE ALMA

Dor e consequências do luto são o tema de "A Árvore"

Como lidar com a dor do luto? É isso que a família O’Neil tenta descobrir em "A Árvore", que estreia hoje. O casal Peter e Dawn vive num vilarejo na Austrália, com os quatro filhos: Lou, Tim, Charlie e Simone. Peter sofre um ataque cardíaco e morre debaixo da árvore, próxima a casa. Depois do ocorrido cada membro do clã reagirá a morte súbita de Peter e a árvore terá um papel fundamental nisso.

Sem cair num dramalhão, a diretora Julie Bertucelli ("Desde que Otar Partiu") conduz uma história leve e esperançosa em "A Árvore". A menina Simone estava junto do pai na hora da morte e ela acredita que a alma dele entrou na árvore e assim pode se comunicar com o pai. Grande parte do tempo ela fica em cima da árvore “conversando” com o pai.

Dawn em depressão fica reticente com o que a filha pensa, mas acaba embarcando na ideia de que Peter está na árvore. Lou acha isso uma besteira, Tim acredita, mas não demonstra na frente de ninguém e Charlie, o caçula é muito pequeno para entender o que se passa. Na rotina de luto, a árvore começa a ameaçar a casa. As raízes entopem o encanamento e causam rachaduras, um galho cai e destrói parte da casa. O lugar fica ameaçado e assim a família precisa decidir o que fazer com a árvore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário