terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FILMES DE CABECEIRA

Tainá Müller fala de suas predileções no cinema

A atriz Tainá Müller tem muito que comemorar graças ao mega sucesso de "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro". O filme chegou a marca dos dez milhões de espectadores e mais de R$ 90 milhões em caixa. Na produção, Tainá vive a repórter policial Clara que juntamente com o deputado Fraga, investiga a atuação das milícias nos morros cariocas.

A performance do longa nos cinemas do Brasil deu bons frutos a carreira da atriz. Este ano ela estará em "As Mães de Chico Xavier", que estreia em 1° de abril e também na próxima novela das nove da Globo, "Insensato Coração", no qual viverá a primeira vilã de sua carreira. Tainá dá dicas de seus filmes favoritos e brinca que “são tantas emoções!”. Confira.

Pulp Fiction - Tempo de Violência
“Assista a todos os filmes que o Quentin Tarantino dirigiu, pois no mínimo vai ser divertido. Acho que foi assistindo a Pulp Fiction - Tempo de Violência que percebi que gostaria de trabalhar com cinema pelo resto da vida”.

2001 - Uma Odisseia no Espaço
“Lembro de ter visto esse filme pela primeira vez aos dez anos. Ele provocou a minha primeira crise existencial. Fiquei extremamente perturbada com a ideia de não saber nada sobre o universo e chorei muito quando me dei conta da condição humana. Acho que a partir dali, sem muita consciência disso, fiz dessa a minha grande questão”.

Jules e Jim
“Tenho a sensação de que posso assistir a esse filme centenas de vezes e sempre embarcar na viagem que ele propõe. A Catherine, interpretada lindamente pela Jeanne Moreau, é a minha personagem feminina favorita no cinema”.

Fantasia
“Considero esse filme uma obra de arte. Me despertou a paixão pela música clássica, pela mitologia e pelas artes plásticas ainda criança”.

Cenas de um Casamento
“Todos os casados deveriam assistir a esse filme, mas jamais ao lado de seus cônjuges”.

A Mulher e o Atirador de Facas
“Lúdico, lindamente fotografado e com ótimos diálogos. Esse filme tem a cena mais sexual que já vi no cinema, sem sexo”.

Manhattan
“Nunca um sorriso disse tanto...”

As Virgens Suicidas
“O lirismo e a delicadeza extrema deixam esse filme ainda mais brutal, para quem foi ou nunca foi uma garota de 13 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário