sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CHARMOSO, MAS SEM TEMPERO

“O Turista” reúne Angelina Jolie e Johnny Depp, mas o resultado é desastroso

O que esperar de uma produção de espionagem estrelada por Angelina Jolie, Johnny Depp e escrito e dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck (“A Vida dos Outros”)? Um ótimo filme certo? Bem, com “O Turista” a resposta infelizmente é não.

No filme, Elise (Jolie) sai pelas ruas de Paris e vai até um Café. Lá ela recebe de Alexander, uma carta com informações das quais ela precisa seguir exatamente. Ela tem de achar um homem com o porte parecido com o dele e fazer com que todos acreditem que este homem é Alexander. Na cola de Elise estão agentes prontos para capturar Alexander, isso se ele aparecer.

A mulher pega um trem para Veneza e escolhe o turista Frank (Depp) como isca para transformá-lo em Alexander. Este misterioso homem é perseguido porque roubou uma fortuna de um gângster. Os agentes caem no plano de Elise e agora a vida de Frank corre perigo.

A história é um ótimo suspense de gato e rato, charmoso, gracioso, tendo Veneza como locação e com ar de filme de espionagem retrô. Angelina Jolie está espetacular. Elise é uma mulher lindíssima, delicada, clássica, num figurino impecável, com maquiagem perfeita e cabelo bem arrumado ou milimetricamente desarrumado, dependendo do que está acontecendo em cena. Um verdadeiro colírio! Já Depp está feioso, meio inchado, com cara de bobo.

O que era pra render uma tensão sexual interessante entre os personagens acaba numa total falta de química. Estamos falando de Angelina Jolie e Johnny Depp! Como isso foi acontecer? Aí está o problema de “O Turista”: dois atores incríveis, mas que juntos são um desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário