sexta-feira, 16 de julho de 2010

DUPLA DINÂMICA

Com ação ininterrupta e boa dose de comédia, Tom Cruise e Cameron Diaz fazem de “Encontro Explosivo” um filme pipoca de primeira

Tom Cruise e Cameron Diaz estiveram recentemente no Brasil para promover o novo trabalho deles, o filme "Encontro Explosivo". Os dois haviam trabalhado juntos em “Vanilla Sky”. Nele, Cameron era Julie, uma mulher obcecada por David (Cruise), que não corresponde a paixão da moça. A carga dramática e trágica de “Vanilla Sky”, dá lugar agora em “Encontro Explosivo” a uma comédia de ação bem divertida.

Cameron interpreta June Havens. Prestes a embarcar para Boston ela esbarra em um cara bonitão. Mais tarde eles se reencontram no mesmo voo. O bonitão da história é Roy Miller (Cruise). Ele chama a atenção de June, que não perde tempo e vai até o banheiro dar um tapa no visual a fim de conquistá-lo. Do lado de fora, Roy briga com os passageiros em uma luta bem criativa que envolve cintos de segurança, encosto de braço e máscara de oxigênio. Roy mata quem estava a bordo, incluindo os pilotos e terá de avisar a moça que ele fará um pouso forçado senão eles serão os próximos a morrer.

No dia seguinte, June acorda em sua casa como se nada tivesse acontecido. No entanto Roy reaparece na vida dela. Ele era considerado um dos agentes secretos mais confiáveis do mundo. O FBI fará com que June acredite que Roy é um homem mentalmente instável e perigoso. Considerado um traidor, o agente em fuga leva a loira à tira colo numa trama que envolve a proteção de Zefir, uma bateria com fonte de energia infinita.

Cruise que se especializou em fazer filmes de ação e Cameron, uma habitué no território da comédia juntam os dois ingredientes e o resultado é um divertidíssimo filme. “Encontro Explosivo” tem uma trama complicada e tira proveito de coisas absurdas que vão acontecendo ao longo da história. A ação ininterrupta se alia a engraçados diálogos. O diretor James Mangold que dirigiu o maravilhoso faroeste “Os Indomáveis”, continua com um ótimo trabalho conduzindo com mãos firmes esse “Encontro Explosivo” e entrega o que o filme propõe: entretenimento de primeira com eletrizantes cenas de ação, bons diálogos, belas locações e personagens carismáticos.

"Encontro Explosivo" é uma comédia de ação com toques de romance, estilo que deu certo em “Sr. e Sra. Smith”. Cruise e Cameron acertam na química entre os personagens que se apaixonam em meio a tiros e perseguições. Acostumado a estrelar longas de ação e drama, o galã percorre pouco o terreno da comédia, mas quando o faz é sempre bem sucedido como pode ser visto em "Jerry Maguire - A Grande Virada", "Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro" e em "Trovão Tropical", no qual vive Less Grossman, um escabroso produtor de cinema. É bom ver Cruise mais relaxado e sem se levar muito á sério. O filme dá uma brecha para ele explorar mais sua veia cômica. Numa fase em que Hollywood tem vivido de continuações, adaptações e refilmagens, “Encontro Explosivo” surge como algo novo, que vai agradar em cheio a quem gosta de bom entretenimento.


Um comentário:

  1. ؛spɹɐƃǝɹ ʇsǝq

    ˙ǝʇısqǝʍ ɹno oʇ oƃ uɐɔ noʎ 'sʇuoɟ ǝnbıun puıɟ oʇ pǝǝu noʎ ɟı
    'ʎɐʍ ǝɥʇ ʎq

    0‾0 ǝɔıu sʞooן ƃoןq ɹnoʎ
    ˙ƃuıʇǝǝɹƃ ɯɹɐʍ ¡puǝıɹɟ ʎɯ oןןǝɥ

    ResponderExcluir