quinta-feira, 22 de julho de 2010

LUTANDO PARA SOBREVIVER


O Cine Belas Artes localizado em São Paulo existe há 43 anos e é um dos poucos cinemas de rua que restam na cidade. A programação diferenciada tornou o local um reduto de apreciadores de filmes do circuito “alternativo”. Em março, o banco HSBC interrompeu seu patrocínio ao Belas Artes e agora luta para se manter aberto. Para isso, foi criada a campanha “Salve o Belas Artes: Tudo Pode Dar Certo”.

A restauratrice Marie-France Henry, proprietária do La Casserole, reuniu outros 15 restaurantes paulistanos para criar esta ação. As pessoas que doam R$ 5 aos estabelecimentos participantes recebem um convite válido para uma sessão de cinema, de segunda a quinta-feira. Na bilheteria, basta carimbar este mesmo convite para ganhar uma sobremesa de cortesia em qualquer um dos 16 restaurantes que aderiram à campanha. A ação começou no dia cinco de julho e vai até cinco de setembro.

Sucesso semanal
Para os cinéfilos de plantão um programa que bomba todas as semanas no Belas Artes é a exibição do filme Medos Privados em Lugares Públicos. A produção acaba de completar três anos de exibição no cinema. Isso mesmo! O filme tem sessão garantida todos os dias na parte da tarde.

De acordo com o informações do Belas Artes, a média de público deste filme varia. Nas sessões de segunda à sexta o número de pessoas é de 30. Aos finais de semana, o público chega a 80 pessoas.

Até o dia cinco de julho, o longa foi visto por 130.673 mil pessoas. Dessas, 90.316 mil foram só em São Paulo. Medos Privados em Lugares Públicos aborda a vida de seis personagens em Paris que não conseguem se dar bem no campo sentimental. Mesmo assim eles persistem na busca pelo verdadeiro amor. Com todo esse prestígio, espera-se que uma marca da cultura cinematográfica paulistana não deixe de existir.

Restaurantes participantes da campanha “Salve o Belas Artes: Tudo Pode Dar Certo”: La Casserole, Adega Santiago, Amadeus, Arábia, Arábia Café, Così, 210 Diner, Dona Onça, Dui, Eñe, Ici Bistrô, La Frontera, Martin Fierro, Mestiço, Obá, Tappo Trattoria e Tordesilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário