quarta-feira, 28 de julho de 2010

MARATONA DE CULTURA POP

Feira Comic-Con realizada nos Estados Unidos atrai milhares de fãs que conferem os lançamentos em cinema, TV e história em quadrinhos

Por quatro dias, San Diego, na Califórnia foi palco do Comic-Con, realizado entre os dias 22 e 25 de julho. A feira reuniu cerca de 125 mil pessoas que puderam conferir palestras, debates, lançamentos de histórias em quadrinhos e apresentação de trailers e cenas de filmes e seriados que vêm por aí. Existente há 41 anos, o Comic-Con tinha inicialmente a pretensão de ser um evento voltado a reunião de fãs de histórias em quadrinhos. Mas hoje, os estúdios de Hollywood perceberam o potencial da feira, se tornando assim uma vitrine para divulgar seus produtos.

Enlouquecer os fãs. Essa é a função do Comic-Con. Cada atração se tornava um verdadeiro espetáculo com os shows organizados para a apresentação dos painéis de lançamentos. No campo televisivo foram exibidas prévias das novas temporadas de "Mad Men", "Glee", "Dexter", "Burn Notice" e "Smallville", além das novas séries "Nikita", "The Walking Dead" e "Hawaii 5-0".

O elenco de "Tron: o Legado" apresentou cenas e um novo trailer do filme. Quem passou por lá também foi Angelina Jolie para promover seu novo trabalho, o filme de espionagem "Salt" que já está em cartaz no Brasil. Outros filmes que foram divulgados na feira foram: "Resident Evil 4: Recomeço", "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", "Megamente", "Cowboys & Aliens", "Priest" e a quarta parte de "Piratas do Caribe": "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides".

No painel de "Os Mercenários", o diretor/roteirista/ator, Sylvester Stallone acabou fazendo um comentário jocoso sobre o Brasil, o que enfureceu os fãs por aqui. Ele disse: "Pudemos matar pessoas, explodir tudo, e eles (os brasileiros) dizem para você, 'obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa'”. O astro prontamente se desculpou por meio de um comunicado.

O ponto alto do Comic-Con foi a apresentação de adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema. Ryan Reynolds foi falar de "Lanterna Verde". O diretor Kenneth Branagh e sua trupe mostraram cenas da aventura do Deus do Trovão, "Thor". O ator Chris Evans e a equipe de "Capitão América: o Primeiro Vingador" apresentaram cenas não editadas da produção que começou a ser rodada em julho.

Mas o que abalou as estruturas do Comic-Con foi a aparição surpresa do elenco do super, hiper, mega aguardado filme "Os Vingadores", que juntará Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson). Depois de muitos rumores, no painel, finalmente houve a confirmação de que Jeremy Renner será Gavião Arqueiro, e Hulk, que depois de Eric Bana e Edward Norton, agora será interpretado por Mark Ruffalo.

Breve em um cinema perto de você!

Resident Evil 4: Recomeço 17/09/2010
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 19/11/2010
Megamente 03/12/2010
Tron: o Legado 10/12/2010
Sucker Punch 04/2011
Thor 11/05/2011
Priest 13/05/2011
Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides 20/05/2011
Lanterna Verde 17/06/2011
Capitão América: o Primeiro Vingador 22/07/2011
Cowboys & Aliens 29/07/2011
Os Vingadores 04/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário