quinta-feira, 1 de abril de 2010

CLÁSSICOS PARA A PÁSCOA





















“Para quem tem criança em casa alugue 'A Vida de Brian' e 'Em Busca do Cálice Sagrado', do grupo de comediantes Monty Phyton. O Monty Phyton é sensacional! 'A Vida de Brian' mostra a vida de Jesus e é um filme bacana porque as crianças não conhecem o Monty Phyton e eu acho legal apresentá-los para as crianças”.
Fernanda Torres
_________________________________________________________

Duas dicas imperdíveis para passar a comemoração em família

Já que em abril tem as comemorações da Paixão de Cristo no dia dez e a Páscoa no dia 12, as dicas da atriz Fernanda Torres caem como uma luva para este mês. O grupo de humoristas Monty Phyton a qual ela se refere é formado por Terry Gilliam, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones e Erica Idle. Eles começaram a fazer esquetes na televisão inglesa com o programa "Monty Phyton Flying Circus" entre os anos 1969 e 1974. No cinema o grupo se popularizou com os filmes "Monty Phyton - Em Busca do Cálice Sagrado" (1975) e "Monty Phyton - A Vida de Brian" (1979). A característica do humor do grupo inglês é trabalhar com o surreal e acontecimentos absurdos.

"Monty Phyton - Em Busca do Cálice Sagrado" é uma das melhores comédias do cinema mundial. O rei Arthur precisa de alguns homens para formar os Cavaleiros da Távola Redonda. Eles têm a missão de encontrar o Cálice Sagrado. O filme é um festival de tiradas hilárias. Os cavaleiros não se locomovem em cima de cavalos, mas fingem que cavalgam, seus servos batem cascas de coco para imitar o barulho do casco do animal. Na jornada eles terão de enfrentar o Coelho Assassino e os Cavaleiros que Dizem Ni. Em "A Vida de Brian" o grupo Monty Phyton ousa tirar sarro da religião. Brian nasce no dia de Natal e é judeu. Ele se junta a um grupo que tenta sabotar o governo romano. Brian se mete em várias situações bizarras e acaba eleito pelo povo o Messias, aquele que trará paz ao mundo. A mensagem do filme é: “Olhe sempre para o lado bom da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário