terça-feira, 20 de abril de 2010

BONECOS EM AÇÃO

Bonequinhos de plástico são os personagens da divertida animação "Uma Cidade Chamada Pânico"

Na versátil animação "Uma Cidade Chamada Pânico", os personagens são bonecos de plástico como aqueles que muita gente teve na infância. Índio, Vaqueiro e Cavalo moram juntos. O Cavalo parece uma pessoa. Ele toma banho na banheira, lê jornal e dirige. É aniversário dele e os atrapalhados amigos do Cavalo esqueceram de comprar um presente. Matutando o que poderia ser um ótimo agrado ao querido amigo, Índio e Vaqueiro decidem comprar 50 tijolos para construírem uma bela churrasqueira para Cavalo. Por acidente, em vez de comprarem 50 tijolos, eles compram 50 milhões. E agora, o que eles farão com tanto tijolo?

A animação é uma co-produção entre França, Bélgica e Luxemburgo. Ela foi realizada com a técnica do stop-motion, no qual os objetos em cena são fotografados quadro a quadro. Entre um fotograma e outro é necessário mudar a posição do que está sendo fotografado, para dar a ilusão de que eles estão se movimentando. No caso de "Uma Cidade Chamada Pânico", os realizadores tiveram trabalho em dobro, pois todos os personagens e objetos se movimentam com muita rapidez.

Assistir a "Uma Cidade Chamada Pânico" dá vazão às lembranças de infância nas brincadeiras de construir uma cidade, montar uma fazendinha, criar diálogos para cada boneco e uma rotina para eles. A sensação é que toda essa brincadeira ganha vida com os bonecos em movimento e conversando. O filme é igual a imaginar coisas malucas, meio sem sentido como toda brincadeira de criança é. "Uma Cidade Chamada Pânico" chega hoje em DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário