segunda-feira, 26 de abril de 2010

MÁFIA EM ALTA

A saga "O Poderoso Chefão" chega restaurado em Blu-ray e abre espaço para outros filmes sobre o crime organizado

Don Corleone, Al Capone, Tony Montana, John Dillinger, Tony Soprano, Bugsy Siegel. Estes personagens fazem parte da história do cinema com filmes que retratam todas as falcatruas e artimanhas que envolvem uma organização criminosa conhecida como máfia. A gana pelo poder guia estes homens achacados. Sob a pele de chefe de família há o homem que contrabandeia, trafica e extorque. "Inimigo Público" (1931) foi uns dos primeiros filmes a abordar o universo da organização no qual dois amigos de infância se tornam ladrões, explorando a venda de bebidas durante a Lei seca.

A máfia se popularizou no cinema nos anos 70 com a clássica trilogia "O Poderoso Chefão", dirigido por Francis Ford Coppola. Don Vito Corleone é o patriarca de uma família mafiosa de Nova York. Seu plano é passar os negócios da família para seu filho Michael que acaba de retornar da Segunda Guerra. Michael não se interessa pela máfia, mas se vê forçado a assumir o controle quando o pai sofre um atentado.

"O Poderoso Chefão" e "O Poderoso Chefão: Parte II" passaram por um minucioso processo de restauração supervisionada pelo próprio Coppola. Os filmes foram restaurados quadro-a-quadro, utilizando tecnologia digital. Já "O Poderoso Chefão: Parte III" recebeu uma nova remasterização. A trilogia em Blu-ray chega no dia 27 de abril às lojas pelo preço de R$ 89,90 cada e tem os ricos comentários de Coppola nos Extras.

__________________________________________________________
MÁFIA, ROUBOS E MORTES

Confira seis filmes sobre a máfia em todo seu esplendor e decadência

Scarface
(1983)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer
Tony Montana é um refugiado cubano que vai para Miami. Lá ele faz sua breve e violenta ascensão ao alto escalão no négócio de tráfico de drogas na cidade.

Os Intocáveis
(1987)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Kevin Costner, Sean Connery
Jovem policial, com uma equipe de policiais incorruptíveis, declara guerra a Al Capone, tentando impedir o tráfico de bebidas do criminoso durante a Lei seca americana.

Era Uma Vez na América
(1984)
Direção: Sergio Leone
Elenco: Robert De Niro, James Woods
Jornada de dois amigos de descendência judaica que crescem juntos cometendo pequenos delitos. Com o passar dos anos, os crimes vão ganhando proporções maiores no mundo da máfia judaica.

Os Bons Companheiros
(1990)
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Ray Liotta
Trajetória de Henry Hill e de seus companheiros Jimmy e Tommy no mundo da máfia em meio a brigas e golpes. Quando se envolvem com traficantes de drogas suas vidas correm risco.

Gomorra
(2008)
Direção: Matteo Garrone
Elenco: Salvatore Abruzzese, Toni Servillo
Visão moderna e brutal da máfia italiana na organização Camorra. O lucro está no contrabando de drogas e mercadorias e na eliminação clandestina de resíduos tóxicos.

Inimigos Públicos
(2009)
Direção: Michael Mann
Elenco: Johnny Depp, Christian Bale
Durante a Depressão, o governo americano tenta deter os criminosos John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd, os colocando como inimigos públicos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário