sexta-feira, 9 de abril de 2010

PARCEIROS IMPROVÁVEIS

"Dupla Implacável" coloca John Travolta e Jonathan Rhys Meyers no meio de um ataque terrorista

Luc Besson ficou conhecido nos anos 90 ao dirigir o filme de ação "Nikita". Depois fez "O Quinto Elemento" e "Joana D’Arc". A partir de 2000 ele começou a se dedicar mais ao trabalho de produtor e roteirista. É nesses campos que Besson tem se dado bem. Muitas produções de ação recentes e de boa qualidade levam a assinatura dele, como a trilogia "Carga Explosiva", as duas partes de "B13" e "Busca Implacável".

A nova empreitada de Besson é como roteirista de "Dupla Implacável' que estreia hoje nos cinemas. No filme que mistura ação e comédia, John Travolta é um agente secreto que vai a Paris impedir que um ataque terrorista aconteça. Para isso ele conta com a ajuda de um funcionário da embaixada americana (Jonathan Rhys Meyers) que sonha em ir além do trabalho burocrático.

O filme segue a linha da velha história de parceiros que não têm nada em comum e precisam reunir forças para salvar o mundo. Uma dupla famosa desse filão é Martin Riggs e Roger Murtaugh de "Máquina Mortífera". Travolta se sai bem na pele do agente careca e com cavanhaque e brinquinho na orelha. A direção tem a assinatura de Pierre Morel que tem mostrado uma boa mão para conduzir seus filmes como pode ser visto em "B13 - 13° Distrito" e "Busca Implacável". No fim "Dupla Implacável" cumpre o que promete. É um filme ligeiro com boas cenas de ação e toques de comédia na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário