terça-feira, 1 de junho de 2010

COMÉDIA NA VEIA


Dan Stulbach indica filmes do mestre Woody Allen

O ator Dan Stulbach é o ilustre convidado deste mês para indicar seus filmes favoritos. Ele possui uma filmografia marcada por comédias como "Mais Uma Vez Amor", "Viva Voz" e "Som e Fúria - O Filme". Mas ele deu um tempo no humor para viver um ex-ator polonês que sonha com uma nova vida no drama "Tempos de Paz". Recentemente Stulbach anunciou que não renovou seu contrato com a Rede Globo para ter mais liberdade na escolha de seus projetos. Atualmente ele apresenta o programa "Fim de Expediente" na rádio CBN e é diretor artístico do Teatro Eva Herz, em São Paulo.
___________________________________________________________
Tem tantos filmes bons. 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa' e 'Manhattan' do Woody Allen são boas dicas em DVD. Eu adoro o clima desses filmes, os diálogos, como o diretor mostra a cidade de Nova York e como tudo acontece lá. Eu adoro e eles são bons para se ver em casa. Em dia de chuva cria um clima muito bom para ver essas duas produções. São filmes que todos precisam ver! O DVD é bom para as pessoas assistirem coisas que ainda não viram e que todo mundo fala que é bom e você não conhece. Às vezes ficamos meio reféns dos lançamentos em DVD, mas é legal ir lá trás um pouquinho, pois esses filmes só em DVD mesmo.
Dan Stulbach

___________________________________________________________
Dilemas de um neurótico

“Eu sinto que a vida se divide entre o horrível e o miserável” e "Eu acho que as pessoas deveriam se acasalar para o resto de suas vidas, como os pinguins e os católicos” são fragmentos tirados de "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" e "Manhattan". Eles fazem parte do arsenal linguístico criado pelo cineasta Woody Allen que é responsável pelos incríveis roteiros de seus filmes.

Os trabalhos do diretor são marcados pelo humor brilhante contido nos diálogos. Os filmes são simples, regados por indagações sobre relacionamentos e coisas banais salpicados de ironia. O ambiente para essas histórias é a cidade de Nova York nunca filmada de forma tão sofisticada como faz Allen. "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" questiona se é possível um casal ser feliz, em que um comediante inseguro (Allen) se apaixona por Annie, uma complicada cantora (Diane Keaton)

Em "Manhattan", mais uma vez os percalços dos relacionamentos são explorados. Allen vive um escritor que foi deixado pela esposa, que foi viver com outra mulher. A fotografia em preto e branco engrandece o cotidiano urbano novaiorquino. Os dois filmes são charmosos e divertidos na medida certa.

_________________________________________________________
MUITAS NEUROSES

Top 10: supra-sumo de Woody Allen


1. Noivo Neurótico, Noiva, Nervosa (1977)
2. Manhattan (1979)
3. Hannah e Suas Irmãs (1986)
4. Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993)
5. Crimes e Pecados (1989)
6. Ponto Final - Match Point (2005)
7. A Rosa Púrpura do Cairo (1984)
8. Maridos e Esposas (1992)
9. Bananas (1971)
10. A Última Noite de Boris Grushenko (1975)

Nenhum comentário:

Postar um comentário