sexta-feira, 4 de junho de 2010

AMOR COLORIDO

Jim Carrey vive gay que faz de tudo por um grande amor em "O Golpista do Ano"

Ah, o amor! Quando se está apaixonado, a pessoa faz loucuras para agradar e estar perto de quem ama. Steven Russell (Jim Carrey) é assim no filme "O Golpista do Ano", que estreia hoje nos cinemas. Ele é um policial dedicado a uma vida pacata com a esposa e os filhos. Mas ele vive uma mentira, pois essa não é a realidade dele. Steven é homossexual e decide sair do armário para viver intensamente. Ele se muda para Miami e lá ao lado do namorado Jimmy (Rodrigo Santoro), ele passeia e se diverte adoidado.

Com tanta badalação, Steven passa a notar que ser gay exige muito dinheiro no bolso. A partir dessa descoberta, ele começa a fazer pequenas trapaças. Steven é um vigarista de primeira que faz as maiores peripécias para descolar uma graninha.

Claro que essa vida errante vai acabar mal. Suas espertas artimanhas em vez de levá-lo para o caminho da vida estável e confortável, o faz parar na cadeia. Lá ele encontra o prisioneiro sensível Phillip Morris (Ewan McGregor). O que era para ser uma vida miserável preso na cadeia, se torna uma verdadeira história de amor. O problema é quando Phillip cumpre sua pena e sai da prisão. Steven desesperado tenta fuga após fuga reencontrar o amor de sua vida.

O filme é o primeiro trabalho de direção da dupla Glenn Ficarra e John Requa, responsáveis pelos roteiros das comédias "Papai Noel às Avessas" e "Sujou...Chegaram os Bears". O tom de comédia absurdo e escrachado continua em "O Golpista do Ano" rendendo cenas hilárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário