sexta-feira, 5 de novembro de 2010

REVELANDO O EXTERIOR


Wm Wenders apresenta série de fotos inéditas em exposição

O cineasta Wim Wenders participou da 34° Mostra para apresentar a exposição “Lugares, Estranhos e Quietos”, composta por 23 fotos inéditas tiradas entre 1983 e 2010 em Berlim, Sicília, Palermo, Tóquio, São Paulo, Salvador e em outras cidades. “Como cineasta eu tenho o privilégio de viajar para vários lugares e alguns locais são impressionantes e ninguém se interessa em vê-los em fotos”, declarou Wenders. As fotos da exposição foram parar em um livro editado pela Imprensa Oficial.

Uma das fotos do cineasta-fotógrafo foi utilizada para estampar o pôster oficial da Mostra, tirada na cidade de Alice Springs, Austrália. “Eu estive lá nos anos 70 e toda noite eu ia neste local assistir a filmes. Depois nos anos 80 eu retornei ao local e vi que não existia mais sessões de cinema, somente a tela. Eu gosto da imagem da tela abandonada, ela evoca a ideia de cinema, por isso eu tirei a foto”. A exposição fica em cartaz até o dia 16 de janeiro de 2011 no Museu de Arte de São Paulo (Masp) e o valor do ingresso é R$15 e às terças-feiras a entrada é gratuita.

A programação da Mostra ainda contou com a exibição de quatro filmes de Wenders: "Asas do Desejo"; "Paris, Texas"; "O Filme de Nick" e uma versão definitiva de "Até o Fim do Mundo", com 280 minutos de duração. O último trabalho de Wenders, "Pina", estreia no ano que vem e é um documentário sobre a bailarina e coreógrafa Pina Bausch, realizado todo em 3D. O diretor falou que só no ano passado foi possível filmar pessoas em três dimensões de forma satisfatória. “Começamos filmando com duas câmeras, que eram pesadas e desajeitadas e terminamos usando câmeras portáteis, por isso espero que mais documentários utilizem essa tecnologia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário