quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ADRENALINA DE PRIMEIRA

























Thiago Lacerda indica trilogia de seu gênero de filme favorito: ação

Eu adoro os blockbusters. Sou muito fã da trilogia Bourne. Os três filmes são muito bacanas. Os filmes de ação americanos eu assisto de joelhos. Eu vejo os filmes da trilogia e fico pensando: meu Deus! Que inveja de ter um material desse na mão. É olhar para esses filmes e imaginar como que eles fizeram aquelas cenas. É aristotélico, criativo, incrível!"
Thiago Lacerda
_________________________________________________________

O astro do "Eu Recomendo" deste mês, Thiago Lacerda, pode ser visto no filme de ação "Segurança Nacional". Ele teve a chance de experimentar um gênero pelo o qual tem fascínio e também um que não é muito visitado na cinematografia brasileira. Em "Segurança Nacional", Lacerda vive Marcos Rocha, agente da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). Ele toma frente na missão de impedir que um narcotraficante ataque o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia).

Em entrevista a NO MUNDO DO CINEMA, o galã disse torcer para que "Segurança Nacional" seja apenas o primeiro de muitos filmes de ação nacional. “Ouço há muitos anos o papo de que brasileiro não sabe fazer filme de ação. Não podemos acreditar nisso. Tem de haver liberdade e coragem para a cinematografia brasileira fazer o que quiser. Podemos fazer o que quisermos, é só uma questão de acreditar e ter uma estrutura mínima para ser feito”, declarou ele.

_______________________________________________________
Quem é Jason Bourne?

Em um mar revolto, tripulantes de um barco encontram um corpo cravejado de balas. O homem é resgatado e ao acordar não sabe onde está e muito menos quem é. Ao chegar em terra firme, ele parte em busca de sua identidade. Ao ser abordado por policiais, o homem se defende habilmente e fala outra língua. Mas por que será? Em sua investigação descobre que se chama Jason Bourne e mora em Paris.

Com pequenas informações Bourne vai montando o quebra-cabeça de sua vida. Este é o fio da meada da trama da "Trilogia Bourne' que conta com os filmes: "A Identidade Bourne", "A Supremacia Bourne" e "O Ultimato Bourne".

O primeiro estreou em 2002 com Doug Liman na direção. Mas foi com o segundo sob o comando de Paul Greengrass que também dirigiu o terceiro, que a trilogia ganhou uma cara ao explorar a câmera nervosa na mão com estilo documental, a ação eletrizante, embates mano a mano, edição em ritmo de videoclipe e um herói cerebral vivido incrivelmente por Matt Damon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário