segunda-feira, 1 de junho de 2009

EXTERMINANDO A CONCORRÊNCIA

Christian Bale mostra que tem cacife para substituir Arnold Schwarzenegger no novo “O Exterminador do Futuro: A Salvação”

Arnold quem? Pois é, os filmes da série “O Exterminador do Futuro”, que deram fama a Arnold Schwarzenegger agora não pertencem mais a ele, mas sim ao grande herói de ação do momento, Christian Bale, responsável por dar magnitude ao Batman. Em “O Exterminador do Futuro: A Salvação”, o ano é 2018 e Bale interpreta John Connor, o profetizado líder da resistência em um mundo pós-apocalíptico e praticamente dominado pelas máquinas da empresa Skynet. É, desta vez são os humanos que estão em desvantagem, tendo de viver escondidos e lutando para não se tornarem iscas da fábrica de exterminadores. No caminho de Connor aparece o misterioso Marcus Wright, um homem que tem como última lembrança, a sua caminhada para a morte na prisão. Sam Worthington que dá vida a Wright, é competente em cena e mostra que terá longa vida em Hollywood.

O diretor McG, responsável pela péssima adaptação de “As Panteras” se redime aqui ao fazer um filme de ação redondo, com ótimos embates entre homens e máquinas, uma fotografia acinzentada, belos movimentos de câmera e uma incrível edição de som. Os novos exterminadores estão mais assustadores e indestrutíveis. Ganharam novas formas como as motos exterminadores e novos tamanhos equiparados ao tamanho dos robôs Autobots e Decepticons de “Transformers”. Vale a pena observar as referências que o filme faz as outras produções da série, que aqui não serão ditas para não estragar a surpresa. Christian Bale impõe respeito e segurança na pele de John Connor e com a certeza de que ele voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário