segunda-feira, 22 de junho de 2009

COLETIVA DE "TRANSFORMERS: A VINGANÇA DOS DERROTADOS"

Saiba o que rolou na entrevista via satélite com a equipe de "Transformers: A Vingança dos Derrotados"

O diretor do filme Michael Bay e parte do elenco de "Transformers: A Vingança dos Derrotados" participaram de uma maratona para promover o filme. Foram 12 dias percorrendo tapetes vermelhos e coletivas de imprensa no Japão, França, Alemanha, Rússia e Inglaterra. Os planos eram de que a equipe também desembarcasse em solo brasileiro, mas em função do conflito de agendas do pessoal, os brasileiros não puderam conferir de perto a simpatia e o charme de Megan Fox e Shia LaBeouf.

Para compensar foi realizado no dia 20 de junho uma coletiva de imprensa via satélite com Bay, LaBeouf, Fox e o novato Ramon Rodriguez, que interpreta Leo, colega de quarto de Sam (LaBeouf). Apesar do cansaço, eles esbanjaram bom humor e disposição para responderem as perguntas dos jornalistas em plena manhã de um sábado (11h - horário local de Los Angeles).

Em 40 minutos de conversa, eles falaram sobre o filme, carreira e planos para o futuro. O diretor adiantou que para o terceiro filme da série o plano não é ser maior, mas fazer algo paralelo aos outros dois filmes. É o mínimo que se espera. E brincou dizendo que definitivamente o personagem de Shia vai ser morto. “Nada disso, brincadeirinha!”.

Sobre o trabalho físico necessário para as cenas de ação, Bay afirmou que usa poucos dublês. “Gosto de trabalhar com atores que têm habilidades físicas. Eu tento colocá-los o mais próximo do perigo, dentro do limite de segurança. Eles fizeram grande parte das cenas. Os atores não gostam de merecer crédito por isso, mas eles são ótimos”. LaBeouf logo o interrompeu ao dizer que aceita sim os créditos e em tom sarcástico contou que ele foi dublê de todo mundo no filme.

Em relação a crise econômica que abalou a montadora americana General Motors, o diretor declarou que a situação da GM não vai impedir a realização da terceira parte de "Transformers". “A montadora teve a gentileza de nos dar projetos fechados. E também há outras montadoras interessadas no projeto”.

Steven Spilberg é o produtor executivo da franquia "Transformers" e tutor de LaBeouf, que o tem colocado em todas as produções que realiza ("Paranoia", "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" e "Controle Absoluto"). Sobre o trabalho de Spilberg, Michael Bay afirmou que ele não vai ao set de filmagem. Fica apenas com o trabalho de consultoria. “Ele é um grande apoio. Eu pedia a opinião dele sobre certas questões como roteiro e edição”.

Para Megan Fox houve muitas perguntas sobre a sua óbvia beleza e os títulos que recebe de mulher mais sexy do mundo. “Se eu sou uma mulher sexy, eu devo ser grata por isso”, afirmou ela com modéstia. Bay acrescentou em tom brincalhão que a câmera adora Fox. “Ela é tão sexy!”, completou o diretor. A comparação entre a atriz e Angelina Jolie também foi lembrada pelos jornalistas. “Eu acho isso um absurdo. Ninguém pode ser substituta dela. Eu certamente não serei. Preciso trabalhar muito, crescer como atriz. Ninguém pode ser comparada com ela. Angelina é um ícone”.

Sobre o futuro profissional, Fox declarou que não foi convidada para fazer "Lara Croft". No entanto, falou de projetos confirmados. “ 'O Fantasma' já está sendo escrito. É o meu quadrinho predileto e estou muito entusiasmada. E estar em 'Jonah Hex' (faroeste também inspirado em história em quadrinhos) é uma oportunidade maravilhosa. Não mereço tudo isso. Acho que isso não deveria estar acontecendo comigo e me sinto muito agradecida”, exclama Fox.

Confira abaixo no perfil do ator Shia LaBeouf, o que conversei com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário