quarta-feira, 10 de março de 2010

PRÍNCIPE DOS SONHOS

O galã Rodrigo Lombardi ataca como dublador do príncipe Naveen na animação "A Princesa e o Sapo"

O ator Rodrigo Lombardi fez muita mulher sonhar com o caminho das Índias ao viver o romântico Raj Ananda na novela da Rede Globo, "Caminho das Índias". O sucesso rendeu ao galã um papel similar na animação “A Princesa e o Sapo” que chega as lojas em DVD e Blu-ray no dia dez de março. Por causa de um feitiço, o galante Naveen (dublado por Lombardi) se transforma em sapo. Desesperado, ele pede um beijo a bela Tiana para que ele volte a ser humano. Mas eis que o beijo ao invés de pôr fim ao feitiço faz com que Tiana se transforme em sapa.

Em meio a desavenças os dois sapos vão partir em uma jornada pelo rio Mississipi e pântanos da região de Nova Orleans. No meio do caminho encontram dois bichinhos que vão se tornar grandes companheiros da dupla, o vaga-lume Ray e o jacaré trompetista Louis. A turma vai atrás de Mama Odie, que é a única capaz de reverter o feitiço e fazer com que Naveen e Tiana se tornem humanos e assim quem sabe viverem felizes para sempre.

“A Princesa e o Sapo” é o primeiro trabalho oficial de Lombardi como dublador. Ele já havia se aventurado na área, mas apenas ao fazer vozerio (cena de grupo de pessoas falando ao mesmo tempo) para filmes. “Eu ficava no estúdio de dublagem e fazia o que pintava. Às vezes era ruído de monstro, identificação de placa – Aeroporto Internacional de Los Angeles (risos). A maioria era vozerio”, fala ele.

O trabalho de dublagem requer uma preparação da voz para encarnar o personagem e Lombardi teve que fazer um tom bem mais agudo que a própria voz. “Foi difícil ter que manter esse tom por doze horas no trabalho de dublagem. Ainda mais na hora de cantar. Eu sou baixo barítono e cantar como tenor foi difícil”.

Atualmente, grande parte das animações são realizadas em computação gráfica e outras inclusive com o recurso 3D, que dá ao espectador a noção de profundidade de campo. "A Princesa e o Sapo" marca o retorno da Disney a realização de animações em 2D, que é o desenho feito à mão. A tradicional técnica resgata as antigas histórias de contos de fadas, como "A Pequena Sereia" e "A Bela e a Fera". “Foi um sonho participar deste projeto. Eu sempre fui apaixonado por desenho e adorei entrar nesse universo na volta da Disney ao 2D”, declara Lombardi. O resultado não deixa nada a dever as animações em computação gráfica e com muito humor consegue fazer os espectadores acreditarem no clássico conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário