sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SÚECIA EM DESTAQUE


Rodrigo Lombardi indica drama sueco ganhador de Oscar

O astro global Rodrigo Lombardi fez grande sucesso no ano passado ao interpretar o romântico Raj Ananda na novela "Caminho das Índias", que o fez cair nas graças do público, em especial o feminino. Atualmente Lombardi pode ser visto na novela "Passione". Ele interpreta Mauro. Apaixonado por Diana ele tem de lidar com a perseguição de Melina, que tem um amor não correspondido pelo moço e também com as adversidades na metalúrgica onde acaba de ser nomeado o presidente.

No cinema, o ator é conhecido vocalmente por sua participação na animação "A Princesa e o Sapo" no qual dubla o príncipe Naveen que se transforma em sapo. Ele pede um beijo a bela Tiana para que ele volte a ser humano. Mas eis que o beijo ao invés de pôr fim ao feitiço faz com que Tiana se transforme em sapa. Os dois vão atrás de Mama Odie, a única capaz de reverter o feitiço e fazer com que Naveen e Tiana se tornem humanos e assim quem sabe viverem felizes para sempre.
________________________________________________________

Tem um filme que eu assisto pelo menos uma vez por mês que é Pelle - O Conquistador. O ator Max von Sydow é sensacional! Esse não é só um filme, é também um tapa na cara! Ele é muito humano, a forma como fala das relações, como tudo está escondido na cabeça daquele menino... O filme é muito bom.
Rodrigo Lombardi
_______________________________________________________
O filme sueco "Pelle - O Conquistador" narra a dura vida de Lassefar (Max von Sydow) e seu filho Pelle (Pelle Hvenegaard). Os dois saem de Tomelilla, Suécia em um barco cheio de imigrantes que juntos compartilham a esperança de uma vida melhor na Dinamarca, no final do século XIX. Na viagem Lassefar conta ao filho que a Dinamarca é um país diferente, uma terra peculiar. Lá o conhaque é mais barato que água, a manteiga no pão é farta e lá as crianças não precisam trabalhar e sim brincar o dia todo.

Ao chegarem na Dinamarca, pai e filho vão enfrentar o preconceito e as péssimas condições a que são tratados numa fazenda onde Lassefar arranja um emprego. O filme mostra o ponto de vista de Pelle frente às dificuldades e o amor incondicional de pai e filho. A produção é uma adaptação do livro "Infância", de Martin Andersen-Nexö e ganhou o Oscar de filme estrangeiro em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário