sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CIRCUNSTÂNCIAS DO DESTINO

Clichês de comédia romântica bem explorados são o trunfo de “Juntos Pelo Acaso”

Holly (Katherine Heigl) se arruma para mais um encontro. Ela fica pronta e folheia uma revista à espera do atrasadinho Eric (Josh Duhamel). A campainha toca e além do atraso, ela também se decepciona por ele estar usando boné e ter chegado numa moto. Para piorar, Eric ao celular marca uma saída com outra garota na frente de Holly. A noite é um desastre e eles logo cancelam o encontro para evitar mais dores de cabeça. Os dois continuam a se ver só porque ambos são os melhores amigos de Peter e Alison, que os nomeiam os padrinhos da filha Sophie. O amor que sentem pela afilhada é a única coisa em comum entre eles.

Após um acidente, Sophie fica órfã e Holly e Eric são nomeados para cuidar dela. Agora eles precisam por as diferenças de lado e se unirem. Isso quer dizer que o improvável casal terá de abrir mão de encontros, saída com amigos, maiores aspirações profissionais e em troca terão de fazer muitas trocas de fraldas, papinhas e inventar canções de ninar. “Juntos Pelo Acaso” se utiliza do clássico tema da comédia romântica: uma mulher e um homem que se odeiam e acabam se apaixonando para fazer um filme do gênero acima da média.

O roteiro explora muito bem a situação peixe fora d’água ao colocar dois adultos independentes criando um bebê. Eric até acredita que o que está acontecendo com eles só pode ser um experimento de psicologia. O filme alterna momentos cômicos do tipo “que diabos estou fazendo” com momentos dramáticos e ele se torna ainda mais especial pelo bom elenco. Heigl que se especializou em comédias românticas consegue se sair muito bem e melhor do que em seus filmes anteriores, como “A Verdade Nua e Crua” e “Vestida Para Casar”.

Os atores coadjuvantes são responsáveis por ótimas cenas e diálogos como os novos amigos de Holly e Eric, que são casais que já caíram na rotina, só se dedicam aos filhos e se alfinetam o tempo todo. A assistente social dá ao espectador momentos hilários ao acompanhar a jornada de Holly e Eric, que segundo ela estão fadados ao fracasso. “Juntos Pelo Acaso” mostra o quão difícil é ter a vida mudada repentinamente, mas que no final pode sim ter um final feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário