domingo, 5 de julho de 2009

FESTIVAL PARA OS AMANTES DO SURFE

FestivAlma Surf, que aconteceu esta semana teve como destaque a exibição de cinco filmes inéditos no Brasil

O pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera foi palco para a sexta edição do FestivAlma Surf, evento dedicado aos amantes do surfe. Entre os dias dois e quatro de julho o festival dedicado a essa cultura teve exibição de fotos, show-room de grandes marcas da moda surfe, shows e um festival de cinema.

As sessões super concorridas do 5° Festival Osklen de Cinema, deram ao público a chance de ver oito filmes, cinco deles inéditos no Brasil: "A Fly in the Champagne", "Under the Sun", "The Present", "Heart of the Sea" e "The Glacier Project". O evento teve curadoria de Keiko Beatie, responsável também pela seleção do Festival de Sundance. As outras três produções exibidas foram "Surf Adventures 2", filme nacional de Roberto Moura, que da continuidade a série de maior sucesso sobre o tema no Brasil. As outras duas foram o americano "One Track Mind" e o australiano "Musica Surfica", que foi apresentado por Simon Whitney, produtor do filme.

O festival foi uma maratona de documentários sobre o surfe com grandes nomes do esporte como Kelly Slater, Andy Irons, Rob Machado e os brasileiros Fábio Gouveia, Teco Padaratz e Danylo Grillo. Filmes que fizeram o público se deliciar com praias paradisíacas ao redor do mundo, malabarismos sobre a prancha e ondas perfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário