sexta-feira, 4 de março de 2011

POR TRÁS DA TROPA

NO MUNDO DO CINEMA revela os passos de "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro" até o sucesso numa entrevista exclusiva com dois membros da equipe do filme: Marcos Prado e Bráulio Mantovani

O ano de 2010 foi fantástico para o cinema nacional. "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro" se tornou a maior bilheteria da história da indústria cinematográfica brasileira com um faturamento de R$ 104 milhões e um público de 11,1 milhões. Este é apenas o começo. Agora ele terá uma longa jornada em festivais e no home vídeo. Mais do que números os dois filmes de "Tropa de Elite" conseguiram o feito de se tornarem um fenômeno cultural colocando o coronel Nascimento (Wagner Moura) no patamar de ídolo nacional.

A fórmula para o sucesso não existe e é aí que entra o talento e o know-how de uma equipe disposta a arriscar. Foi este o caso de "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro". À frente da missão está o diretor José Padilha que comandou uma produção ambiciosa, cercada de estratégias e um trabalho complexo de logística para colocar "Tropa 2" na tela.

Para colocar você a par desse fenômeno, NO MUNDO DO CINEMA conversou com personagens centrais que fizeram com que "Tropa 2" tivesse uma história de sucesso tanto de público quanto de crítica. O produtor Marcos Prado e o roteirista Bráulio Mantovani, revelaram como foi transformar a história no papel em imagens para a tela. Desde o conceito da trama do filme, as estratégias de mercado, até as precauções tomadas para evitar o vazamento de informações e a pirataria da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário