sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

JÁ ADICIONOU ALGUÉM HOJE?

“A Rede Social” revela como surgiu uma das comunidades mais badaladas da internet, o Facebook

Na prestigiada universidade Harvard, os irmãos gêmeos, Cameron e Tyler Winklevoss procuram Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin para arquitetarem um site de relacionamento com tudo sobre a vida universitária dos alunos. Mark, mestre da computação não segue a ideia dos gêmeos e traça um plano dele e cria o Facemash. Esse é o estopim de uma guerra para definir quem é o verdadeiro criador do que se tornaria o Facebook no filme “A Rede Social”.

O site se torna um sucesso instantâneo e ultrapassa a fronteira de Harvard, chegando a outras universidades e então ganha o mundo. De nerd desconhecido a estrela do mundo cibernético, Mark se torna bilionário aos 23 anos.

O filme conta a história da criação do site de relacionamento a partir das diversas sessões no tribunal em que Mark precisa prestar satisfações após ser processado por seu melhor amigo, Eduardo e pelos gêmeos Winklevoss. Flashbacks ajudam a contar essa jornada repleta de traições, jogos de interesse e amizades desfeitas, regada por muito sexo, drogas e festas.

É interessante a forma como o diretor David Fincher utiliza a funcionalidade da internet, onde tudo é muito rápido, como linguagem para construir a história de “A Rede Social”. Os personagens falam com a mesma rapidez e objetividade como se digita num teclado de computador, a trilha tecno e a explosividade dos personagens dão o ritmo acelerado do filme. O elenco marcado por nomes em ascensão é uma das peças-chave para a construção de uma história sólida. Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha, na pele de Eduardo, mostra mais uma vez a que veio. Jesse Eisenberg brilha como Mark, um jovem lacônico, insensível, que cria uma forma das pessoas se comunicarem, mas ele mesmo só afasta as pessoas de si.






Nenhum comentário:

Postar um comentário