segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ROBERT PATTINSON SE DISTANCIANDO DE "CREPÚSCULO"


Ator tem atuado em filmes menores como "Cosmópolis" para explorar novas facetas

Robert Pattinson, 26 anos, conheceu cedo o estrelato graças ao vampiro Edward Cullen, que encarna na franquia "A Saga Crepúsculo" desde 2008. Para se distanciar do estigma de herói romântico, o ator tem se envolvido em produções menores que o permita explorar novas facetas e alcançar um público diferente.

É o caso de "Lembranças", "Água para Elefantes" e "Bel Ami - O Sedutor", este atualmente em cartaz no Brasil.

A próxima tentativa será com "Cosmópolis", dirigido por David Cronenberg, conhecido por "A Mosca", "Crash - Estranhos Prazeres" e "Marcas da Violência".

Em "Cosmópolis", Pattinson é Eric, um ricaço que passa boa parte do tempo em sua limusine branca, uma mistura de casa e escritório. Ele atravessa a cidade para ir ao barbeiro e no meio do caminho aparecem algumas figuras que divagam sobre capitalismo, tempo e existencialismo.

Mesmo com a assinatura de Cronenberg, o filme tem resultado obtuso. Pattinson sofre com a trama confusa que não chega a lugar nenhum e perde a oportunidade de mostrar que consegue ser mais que um vampiro arrasa corações.

Alarde

"Cosmópolis" chega aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta. A produção estreia sob o alvoroço pós-confissão da traição da namorada de Pattinson, Kristen Stewart. A atriz admitiu ter tido um caso com Rupert Sanders, que a dirigiu em "Branca de Neve e o Caçador".

É bem provável que o único barulho em torno de "Cosmópolis", que estreia no Brasil em 07/09, seja em função disso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário