segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MORRE O DIRETOR TONY SCOTT


Investigação do suicídio do cineasta, que pulou de uma ponte em Los Angeles, vai demorar

No último domingo (19/08), o cineasta Tony Scott (1944-2012)  pulou da ponte Vincent Thomas, em Los Angeles, nos EUA. O local não era estranho para Scott. A região próxima da ponte foi cenário do suspense "Incontrolável", último filme dirigido por ele.

A investigação sobre a morte dodiretor vai demorar. É isso que afirma o coronel Craig Harvey, que chefia a investigação, à revista "People".

De acordo com o site TMZ, algumas pessoas que testemunharam o suicídio de Scott gravaram imagens em seus celulares e agora, as estariam vendendo.

Autópsia, exames de toxicologia, arquivos médicos, depoimentos de familiares e amigos e a análise do conteúdo da carta de despedida encontrada no carro do diretor, são as peças da investigação.

Nesta segunda, o site de notícias "ABC News" noticiou que Scott teria um câncer cerebral inoperável. A informação foi prontamente negada pela família dele.

Últimos dias

De acordo com o programa de TV "E! News", Scott estava envolvido na pré-produção de seu próximo trabalho, a continuação de "Top Gun - Ases Indomáveis". Ele e o protagonista do filme, Tom Cruise, teriam visitado na última sexta (17/08), uma base naval em Nevada.

Carreira

Scott teve o primeiro contato com o cinema dirigindo o curta-metragem de guerra "One of the Missing" (1969). Nos próximos oito anos, ele e o irmão Ridley Scott, se dedicaram a produção de comerciais de TV.

"Fome de Viver" marcou a estreia de Scott na direção de longas-metragens. Seu filme seguinte, "Top Gun", foi um sucesso de bilheteria, faturando mais de US$ 350 milhões mundialmente e fazendo de Tom Cruise, aos 24 anos, um astro.

Foi a partir desse filme, que Scott imprimiu seu nome no cinema de ação, dirigindo outros sucessos como "Um Tira da Pesada II", "Dias de Trovão" e "Maré Vermelha".

Esta última produção marcou o início da longa parceria com o ator Denzel Washington. Depois eles trabalharam em: "Chamas da Vingança", "Déjà Vu", "O Sequestro do Metrô 123" e "Incontrolável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário