sexta-feira, 1 de julho de 2011

MISCELÂNEA CINEMATOGRÁFICA


Murilo Rosa escolhe os seus filmes favoritos. De O Pagador de Promessas a Homem-Aranha


Murilo Rosa recentemente esteve na novela "Araguaia", da Globo. Agora ele dá um tempo na televisão para se dedicar ao cinema. Na tela, ele foge dos personagens pelo qual o público o conhece na televisão. No longa "Como Esquecer" ele vive Hugo, um ator gay. Pelo filme, o ator ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Los Angeles Brazilian Film Festival.

Atualmente, ele está em cartaz em circuito limitado com o drama "No Olho da Rua". Nele, Rosa vive o metalúrgico Oton, que entra em derrocada, após perder o emprego. “O Oton é uma versão realista do que é ser um metalúrgico. Mesmo que eles vivam bem, se criou uma ilusão muito grande em cima do metalúrgico por causa do ex-presidente do Brasil [Luiz Inácio Lula da Silva]. Esse é outro caminho e uma visão do que pode acontecer quando se demite uma pessoa".

Seu próximo trabalho é "Área Q", que trata de casos de abduções. Nele, Rosa é um camponês que é abduzido. Este ano, ele começa as filmagens de "Vazio Coração", em que o ator vive um cantor famoso que tem uma relação tempestuosa com o pai.

Favoritos de Murilo Rosa

Para começar, eu cito 'O Pagador de Promessas' e 'Cidade de Deus', este é antológico! O filme consegue ser as duas coisas: ele consegue ser um filme comercial e de arte. Você escuta a música do Cartola numa cena de morte, comendo pipoca! 'Estômago' é um filme de um diretor novo, Marcos Jorge, e agora não tem mais essa de diretor veterano e novato. Eles fazem gol já nos primeiros filmes. 'Terra Estrangeira', um dos primeiros trabalhos de Walter Salles é um dos meus favoritos. O Cheiro do Ralo, segundo filme do Heitor Dhalia. Quanto aos filmes estrangeiros eu cito 'Cidadão Kane', para radicalizar (risos). Quando eu vi esse filme pela primeira vez eu pensei: “O quê?”. Esse filme é o maior da história e quando assisti pela segunda vez eu gostei. Isso não é estranho? (risos).Eu gosto de assistir de tudo. Adoro 'Homem-Aranha' ... um dos últimos que assisti e gostei foi 'Rio', que vi com o meu filho. Eu amei! O cinema é para você comer pipoca, rir e se divertir.
Murilo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário