segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

NOITE DE GALA

Festa elegante do Oscar confirma favoritismo de “Quem Quer Ser Um Milionário?”, que levou oito Oscar

Muitas estrelas e emoções. Foi assim o clima da 81° cerimônia do Oscar. Ao contrário das outras edições que contavam com um comediante para apresentar a festa, este ano o mestre de cerimônia foi o ator Hugh Jackman, que mostrou ser um verdadeiro showman. Galante em seu belo smoking, Jackman cantou, dançou, interagiu com a plateia e até arriscou algumas piadas. Toda a cerimônia foi embalada por números musicais em um cenário intimista, com a plateia bem próxima do palco. Parecia uma reunião entre amigos, sem pompa, mas com muito charme.

Para o espectador o Oscar, mais do que uma premiação ao melhores do ano ou até um bolão entre amigos é uma grande celebração do cinema. Este ano a festa inovou ao apresentar as categorias de atuação trazendo cinco vencedores de cada categoria, no qual estrelas como Robert De Niro, Shirley MacLaine e Nicole Kidman apresentavam cada indicado. Anne Hathaway, Amy Adams e Viola Davis ficaram emocionadas pelas homenagens feitas pelos apresentadores.

Outro grande ponto alto da cerimônia foram os clipes de gêneros cinematográficos como romance, comédia, ação e documentário para destacar os principais filmes de 2008. E na categoria melhor filme, houve uma mescla de cenas de filmes antigos com as dos indicados deste ano. Como se previa o drama “Quem Quer Ser Um Milionário?”, abocanhou boa parte dos prêmios ao qual estava indicado, foram oito ao todo: melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, edição, mixagem de som, trilha sonora e canção. O colorido e a magia da Índia encantaram Hollywood no melhor estilo de um musical de Bollywood. O encontro de dois mundos celebrando o cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário