terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

BAITA MEDÃO

“Batman - O Cavaleiro das Trevas” foi um dos grandes filmes do ano passado. E ter a chance de ver ou rever esse filmaço em uma tela gigantesca e com som digital é uma experiência imperdível para quem mora em São Paulo. Foi inaugurada na cidade a primeira sala IMAX do Brasil, com uma tela de 21 metros de comprimento e 14 metros de altura, o que equivale a um prédio de cinco andares.

O filme teve seis sequências filmadas com a tecnologia IMAX: O Prólogo, Hong Kong, A Perseguição do Carro Forte, A Colisão do Lamborghini, O Edifício Prewitt e O Cavaleiro das Trevas. Nestas sequências há uma melhor definição nas imagens. Uma câmera IMAX pesa 109 kg, contra 18 kg de uma câmera de cinema convencional. O rolo de filme é dez vezes maior que o rolo de 35mm, e suporta apenas três minutos de gravação. Mas toda essa trabalheira compensa o produto final.

“Batman” é um filme de ação denso, violento e coloca na frente do homem morcego, um vilão com quem se vale a pena lutar: Coringa. Heath Ledger que interpreta o vilão anarquista, provoca incômodo no espectador, sensação essa que é aumentada pela trilha sonora perturbadora de Hans Zimmer. O Coringa expõe o lado negro do bem representado por Batman e coloca à prova seus méritos de herói.

Ao entrar na sala de exibição é difícil não se assustar com a grandiosidade da tela. Com uma tela IMAX monstruosa na frente do espectador, ele fica imerso na trama, as cenas ganham maior vivacidade, ele se torna um morador de Gotham City e presencia todo o caos da cidade e o tormento interno que o herói sofre. Uma experiência IMAX difícil de esquecer e só indo ver para crer!

Um comentário:

  1. Eu fui ver o filme na sala IMAX e realmente você está certa. A sensação é incrível e dá muito medo.

    ResponderExcluir