sexta-feira, 1 de abril de 2011

NOS BASTIDORES DA TV


"Uma Manhã Gloriosa" revela o mundo por trás dos programas matinais

Becky Fuller (Rachel McAdams) cresceu com o sonho de um dia ser a produtora do Today, um dos mais famosos programas matinais dos Estados Unidos. Aos 18, não concluiu a faculdade de jornalismo e só conseguiu alguns empregos meia boca. Agora, aos 28 anos, parece que o seu sonho está cada vez mais distante, na comédia "Uma Manhã Gloriosa".

Ela, desesperada por um novo trabalho aceita uma vaga como produtora-executiva do programa Daybreak, de uma emissora que aparece em último na briga pela audiência. Becky bate de frente com o moral baixo da equipe e os egos inflados dos apresentadores da atração: Colleen Peck (Diane Keaton) e Paul McVee (Ty Burrell).

Colleen já dá as boas-vindas dizendo que Becky vai falhar como todos os outros e ir embora como todos os outros. Mas a produtora está determinada a elevar os níveis de audiência do Daybreak. A moça demite Paul e chama para coapresentar com Colleen, o respeitado jornalista, Mike Pomeroy (Harrison Ford), âncora de um jornal noturno. Mike considera o Daybreak um programa que só é assistido por quem perdeu o controle remoto. Ele só aceita o cargo pelo salário e porque anda desprestigiado.

O roteiro de Uma Manhã Gloriosa é assinado por Aline Brosh McKenna, de "O Diabo Veste Prada" e "Vestida Para Casar". Neles é possível notar a semelhança quanto a mocinha desajeitada, que deseja se dar bem na carreira que sempre sonhou e paga todos os pecados para conseguir isso. Além disso, a produção faz um divertido retrato dos bastidores da televisão


Diane Keaton e Harrison Ford se saem bem como âncoras e Rachel McAdams brilha como a determinada Becky, neste mundo cão chamado televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário