sexta-feira, 1 de abril de 2011

ARGENTINA NA ÁREA


Cássio Gabus Mendes indica produção com Ricardo Darín

O ator Cássio Gabus Mendes pode ser visto na TV, na novela "Insensato Coração". No cinema ele integra o elenco do atual sucesso de bilheteria nacional: "Bruna Surfistinha". No filme ele vive Hudson, primeiro cliente da prostituta interpretada por Deborah Secco. O primeiro trabalho dele no cinema foi em "Boleiros - Era uma Vez o Futebol". As produções recentes estreladas por Gabus Mendes são "Cabeça a Prêmio" e "Chico Xavier". _____________________________________________________

Tem tanto filme bom. Para se ter uma ideia, eu vejo ou revejo de dois a três filmes por dia. Tenho vários filmes na minha coleção. Mas tem um filme que vi há pouco tempo e adorei foi "Abutres", com Ricardo Darín. O tom do filme é um tipo que eu gosto muito. O cinema argentino é muito interessante. Abutres é um filme difícil, mas é também fantástico e eu recomendo.

Cássio Gabus Mendes

_____________________________________________________

Acidentes de percurso

No filme "Abutres", o título remete a duas significações. A primeira se refere a ave que se alimenta de animais mortos. A segunda é ligada àquela pessoa sem escrúpulos. O criativo título do filme vai justamente desvendar toda a exploração de abutres no submundo das companhias de seguros no departamento de trânsito da Argentina.

Ricardo Darín vive o advogado Sosa. Ele participa de um esquema que assessora familiares e vítimas de acidentes de trânsito. Ao se aproveitar da fragilidade dessas pessoas, ele abocanha boa parte da indenização. Em outros casos, advogados como Sosa aliciam pessoas para sofrerem lesões em simulações de acidentes de trânsito e assim conseguirem as indenizações. A barbeiragem corrupta envolve além de advogados, médicos e até policiais. Sosa decide cair fora da vida de bandalheira quando se apaixona pela paramédica Lújan (Martina Gusman).

A temática forte do filme partiu da pesquisa que os roteiristas do longa fizeram ao verem os dados referentes ao número de acidentes e vítimas fatais em acidentes de trânsito. No filme fala-se que na última década, 100 mil pessoas morreram, muitas delas antes dos 35 anos. Especula-se na mídia que no país, após o burburinho causado pela história do filme, o governo planeja uma reformulação nas leis para impedir os desvios de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário