domingo, 5 de abril de 2009

ADRENALINA PURA

Vin Diesel volta as pazes com o sucesso na nova, porém conhecida série de "Velozes e Furiosos"

Em 2001, “Velozes e Furiosos” estreava nos cinemas e tomava todos de surpresa com uma trama sobre a tribo de carros tunados. Agora, após nove anos e duas fracas continuações (“+ Velozes + Furiosos” e “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”), o elenco principal está de volta e com fôlego de sobra para arrebentar pelas ruas em incríveis corridas e perseguições de carros em “Velozes e Furiosos 4”.

No longa “Desafio em Tóquio”, Vin Diesel fez uma participação relâmpago e surtiu uma pontinha de esperança em ver o fortão reprisar seu personagem, Dominic Toretto, numa continuação. Eis que o desejo dos fãs da franquia foi atendido. E era disso que Diesel estava precisando. Emplacar um sucesso nas bilheterias com um bom filme, depois de amargar bombas como “O Vingador” e “A Batalha de Riddick”.

No novo filme, Dom e Brian O’Conner (Paul Walker) seguem suas vidas. Dom que fugiu no final da primeira parte continua sua rotina de crimes ao lado da namorada Letty (Michelle Rodriguez) no assalto de cargas de caminhões, desta vez na República Dominicana. Brian prossegue como policial nas ruas de Los Angeles. Até que um crime acontece e os dois acabam se reunindo para investigar o que aconteceu. Dom por motivos pessoais e Brian para impor a lei.

“Velozes e Furiosos 4” é feito sob medida para o público jovem. O filme utiliza interface de videogame para ilustrar uma corrida de carros. Além disso, a produção é sensual, cheia de pessoas bonitas e provoca a marmanjada com cenas de garotas se beijando. E a música é bem inserida na história com a trilha sonora pulsante do rapper Pitbull.

O ponto alto claro são as sempre eletrizantes perseguições de carros. A abertura que mostra Dom e Letty em um roubo de carga é de tirar o fôlego. E o final do filme deixa uma brecha para a produção da quinta parte da série. E não vai ser nada mau ver a gangue se reunir novamente. Então, que venha Diesel e companhia bem velozes e furiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário