sexta-feira, 16 de março de 2012

O UNIVERSO FASHION DE "JOGOS VORAZES"


Filme derivado de livro best-seller chama atenção pelo estilo pitoresco dos personagens

A cultuada trilogia literária "Jogos Vorazes" começa sua saga no cinema a partir da próxima sexta (23/03) com o filme "Jogos Vorazes". As sequências de ação e o triângulo amoroso entre Katniss (Jennifer Lawrence), Peeta (Josh Hutcherson) e Gale (Liam Hemsworth) são algumas peças da trama. 

Outro importante elemento do filme é o visual dos personagens que não vai passar despercebido, nem mesmo por aqueles que não são ligados em moda. 

Retro-futurista 

O mundo pós-apocalíptico do país Panem, é formado pela cidade Capital onde moram os mais ricos e donos de um vestuário pitoresco. Eles se divertem assistindo ao reality show Jogos Vorazes cujos participantes são meninos e meninas entre 12 e 18 anos, chamados de tributos, que lutam entre si até restar um sobrevivente. Esses jovens moram em distritos no qual a população é pobre e passa fome. 

A figurinista do filme, Judianna Makovsky, usou 2 paletas para diferenciar esses mundos. Os moradores dos distritos usam roupas simples e em sua maioria nas cores cinza e azul claro.Os afortunados de Capital adotam um estilo pomposo retro-futurista, usando peças que representam um olhar contemporâneo da era vitoriana. Para esses personagens, Makovsky utilizou paletas de cores vivas como turquesa e magenta e amarelo e verde ácidos.

Fashionista

Effie Trinke (Elizabeth Banks), responsável pelo sorteio dos tributos e acompanhamento deles até o reality, representa bem o lado de Capital com um estilo pitoresco da cabeça aos pés. Ela veste tailleurs coloridos e nos pés, calça salto alto, incluindo um ankle boot de Alexander McQueen: Gold Faithful. Além disso, Effie usa perucas inspiradas em Maria Antonieta e em variados tons para combinar com as roupas.

Na maquiagem, muito pó branco no rosto para dar um tom pálido à pele. Nos lábios, o batom só é passado no centro da boca e aparece em cores como amarelo e azul, dependendo dos tons que aparecem na roupa. Nos olhos, ela usa cílios postiços com desenhos temáticos.
 

As unhas grandes da moça estão sempre pintadas e decoradas. Isso até inspirou a marca China Glaze a criar a linha Capitol Colours. São 12 cores, cada uma representando um distrito. Cada vidrinho custa US$ 3,50. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário