sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RECONEXÕES DE FAMÍLIA

George Clooney vive pai que tenta reatar relação com as filhas em "Os Descendentes"

As mulheres da vida de Matt King (George Clooney) são autodestrutivas, como ele mesmo diz, no filme "Os Descendentes", que estreia nesta sexta-feira. A mulher, Elizabeth (Patricia Hastie), é uma aventureira que adora barcos e esportes de ação. A filha Alexandra (Shailene Woodley), de 17 anos, se deleita com drogas e homens mais velhos, e a mais nova, Scottie (Amara Miller), 10 anos, não tem a mínima chance na vida ao ter ele como apoio.


King é advogado e dono de terras no Havaí, que pertenceram aos seus ancestrais, e logo vai faturar uma bolada com a venda delas. Se as finanças vão bem, a vida pessoal dele está em frangalhos.


Elizabeth sofreu um acidente de barco e está em coma. King é um pai ausente e com a mulher doente, ele terá de se aproximar das filhas e fazer o que todo pai deve fazer, cuidar da cria. Em pânico, o advogado ainda precisa lidar com a descoberta de um segredo da mulher.


O filme é dirigido por Alexander Payne, que levou o Oscar de melhor roteiro por "Sideways - Entre umas e Outras" (2004). "Os Descendentes" é o sétimo longa de Payne, que continua a explorar a vida de um homem solitário passando por uma fase difícil e por isso, busca redenção. Foi assim em "Sideways", "As Confissões de Schmidt" (2002) e "Eleição" (1999).


"Os Descendentes" apresenta um tema difícil, mas que nas mãos de Payne, que também é o roteirista e produtor, e o talento dos atores, em especial Clooney e Shailene, transforma o drama em comédia em função das situações que acontecem com esta família que tenta se reconectar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário