domingo, 1 de maio de 2011

INDICAÇÕES FORTES

Caio Blat dá dicas de seus cineastas favoritos: Michael Haneke, Lars von Trier, irmãos Dardenne e Cláudio Assis

O ator Caio Blat começou a carreira ainda criança em incursões pela televisão e cinema. Aos dois anos, ele participou do documentário de curta-metragem "Mato Eles?" (1982). Atualmente ele pode ser visto na novela das sete da Globo, "Morde e Assopra". No cinema ele está em cartaz com os dramas "As Mães de Chico Xavier" e Bróder"

Eu gosto de filmes fortes. Adoro os filmes do Michael Haneke! Eu gosto muito de A Professora de Piano pela interpretação de Isabelle Huppert e a força do filme. O Haneke é um cineasta bem violento. Gosto também dos irmãos Joel e Ethan Coen e dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne. Adoro A Criança, por exemplo, em que os pais vendem o filho. É muito forte! Gosto também do Lars von Trier. Sempre fico esperando ansioso para ver um filme que ele lança. Acho Dogville sensacional! Dançando no Escuro é uma obra-prima. Admiro muitos cineastas brasileiros também. Para mim, o maior deles é o Cláudio Assis. Amarelo Manga é outra obra-prima. Eu não consegui trabalhar no último filme dele, Febre do Rato, mas estou louco para poder assistir. A minha maior expectativa para este ano é ver Febre do Rato.
Caio Blat

DICAS

A Professora de Piano (2001)
Érika Kohut (Isabelle Hupert) é uma professora de piano que sente prazer em frequentar em segredo, cinemas pornôs e fazer automutilação genital com uma lâmina de barbear. Um dia, no entanto, vê sua vida transformada, quando começa a ter um mórbido relacionamento com o jovem aluno.

A Criança (2005)
Bruno (Jérémie Renier) e Sonia (Déborah François) são dois jovens delinquentes que sobrevivem de pequenos roubos. Namorados, acabam de ter um bebê. Enquanto tentam lidar com a própria sobrevivência e da criança, descobrem uma nova forma de aplicar golpes: o bebê.

Dogville (2003)
Grace (Nicole Kidman) é uma fugitiva que chega à isolada cidade de Dogville após fugir de gângsters. Encorajada por Tom (Paul Bettany), o porta-voz da cidade, Grace faz com a população local um acordo informal: eles a ajudam a se esconder e, em troca, ela trabalha para eles.

Dançando no Escuro (2000)
Selma (Björk) é uma imigrante que trabalha numa fábrica no interior dos Estados Unidos. Vítima de uma doença hereditária, ela está perdendo a visão e, para evitar que o filho tenha o mesmo destino, economiza todo o seu dinheiro para operá-lo.

Amarelo Manga (2002)
Histórias de pessoas no subúrbio do Recife se cruzam. Kika (Dira Paes) é muito religiosa e frequenta um culto enquanto seu marido, Wellington (Chico Diaz) faz seu trabalho como cortador de carne. Este é o objeto de paixão de Dunga (Matheus Nachtergaele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário