domingo, 1 de janeiro de 2012

FILMES DE TODAS AS IDADES



 Diretor e ator Carlos Alberto Riccelli indica produções de várias safras

Carlos Alberto Riccelli, 65 anos, é figura conhecida do público graças aos trabalhos na televisão, vivendo o malandro César, comparsa de Maria de Fátima (Glória Pires), na novela "Vale Tudo" e o pescador Nô, objeto de desejo da personagem de Vera Fischer na minissérie "Riacho Doce".

No cinema, Riccelli fez Ele, o Boto e "Jorge, um Brasileiro". O último trabalho dele como ator foi em "Federal", de 2010. Mas o que tem mantido Riccelli ocupado é o trabalho atrás das câmeras, em companhia da mulher, Bruna Lombardi, e do filho, Kim Riccelli.

"Onde Está a Felicidade?" é o terceiro filme dirigido e produzido por Riccelli. A mulher ficou responsável pelo roteiro e o filho foi o diretor assistente e ainda fez uma participação como ator na comédia romântica.

Todos os trabalhos de Riccelli na direção são roteirizados por Bruna. Os outros dois foram "Stress, Orgasms, and Salvation" e "O Signo da Cidade".

“Nosso próximo filme também vai ter essa trinca, pois o Kim vai ser o diretor assistente e vou trabalhar como ator, além de dirigir. Mas ainda não vou dizer que projeto é esse (risos)”.

Riccelli revela seus filmes favoritos:


“Sou mais um espectador de filmes menores do que de blockbusters. Assisto alguns de vez em quando. Não me interessa as explosões, a testosterona... Gosto muito do cinema independente americano, filmes simples como "Pequena Miss Sunshine" e "Minhas Mães e Meu Pai". Dos clássicos eu recomendo "Nós que Nos Amávamos Tanto", de Ettore Scola; "Blow-Up - Depois Daquele Beijo" e "Profissão Repórter", de Michelangelo Antonioni. Quando estou em Los Angeles eu vou ao cinema todos os dias. Lá tem muitas salas de cinema e são fáceis de chegar, em cinco minutos você está no cinema. Da safra recente, os que eu gostei muito foram, a trilogia sueca "Millennium", que ganhou refilmagem americana dirigida pelo David Fincher e "A Rede Social."”

Nenhum comentário:

Postar um comentário