sábado, 16 de abril de 2011

SIMPÁTICOS E APAIXONADOS PELO BRASIL



Astros de “Velozes e Furiosos 5” no país para o lançamento do filme


Os atores Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Dwayne Johnson, Matt Schulze, Tyrese Gibson, Chris Ludacris Bridges, Sung Kang, Gal Gadot, Tego Calderon, Don Omar e Elsa Pataky, além do diretor Justin Lin e o produtor Neil Moritz estão no Rio de Janeiro para promover “Velozes e Furiosos 5”, que estreia no país no dia seis de maio.

No quarto capítulo da franquia, Letty (Michelle Rodriguez) fala a Dom (Diesel) que ouviu de Vince (Schulze) que o Rio é um bom lugar para ir. Bastou essa linha para surgir a ideia de se fazer a quinta parte de “Velozes” na Cidade Maravilhosa. Pois bem, eis que Dom e sua gangue desembarcam na cidade para uma boa dose de ação.

“Veozes 5” continua onde o quarto filme parou, em que Mia (Brewster), irmã de Dom, e Brian (Walker) interceptam o ônibus que leva Dom para a prisão e o resgata. Procurados pela polícia, a saída é ir embora de Los Angeles e se refugiar em outro país e vão parar no Rio de Janeiro.

Retrato do Brasil


A equipe de “Velozes e Furiosos 5” conversou com a imprensa esta semana. No filme, a capital fluminense tem uma polícia corrupta, assim como é vista, por exemplo, nos dois “Tropa de Elite’”. Jordana logo saiu em defesa de ‘Velozes’: “Quando eu vi o filme fiquei tão feliz! Quando eu vi a primeira cena que tem o Corcovado, eu fiquei tão emocionada. Eu achei que a cidade ficou linda. Há crime na história, mas por causa do conteúdo do filme e não por que se trata do Rio de Janeiro”.

Diesel emendou: “Quando filmamos o quarto filme na República Dominicana, o turismo aumentou 80%. Vamos ver agora o que acontece com o Rio de Janeiro”.

O filme se passa na cidade, mas grande parte das filmagens não foi feita no Brasil. A equipe passou apenas uma semana no Rio e o restante das filmagens foi realizada em Porto Rico. “Quando chegamos entendemos que os brasileiros detestariam se filmássemos o filme todo aqui. Era preciso fechar muitas ruas e ficou inviável. Fizemos muitas cenas aéreas e trabalhamos por uma semana aqui com o elenco principal. Estávamos determinados a fazer o filme inteiramente no filme no Brasil, mas não deu”, explicou o produtor.

Impressões sobre Rio de Janeiro


Toda a equipe ficou em polvorosa com a cidade do Rio de Janeiro. Diesel tem ido para muitas baladas e andando de bicicleta e disse que adoraria desfilar numa escola de samba. Quem sabe no ano que vem? Ele falou sobre o que gosta na cidade: “Sei que isso vai parecer maluquice, mas eu adoro as academias de ginástica que têm nas praias. Eu queria muito que tivesse isso nos Estados Unidos. Isso promove a saúde, que não se vê em outros lugares. Este lugar é impressionante! Eu estou morrendo de vontade de fazer o outro filme aqui”.

Walker está impressionado com a energia do povo brasileiro. “Eu não sei como que vocês fazem isso, mas é contagioso. Esse é um dos destinos mais fantásticos do mundo. Não importa aonde você vá, sempre quando se fala do país, todo mundo quer vir para cá. O estilo de vida daqui é parecido com o meu. Eu gosto da energia, da praia, do sol e do surfe”.

Gibson completou: “O Brasil tem boa energia, bela comida, belas pessoas. Adoro o Cristo no topo da montanha”.

Johnson não veio com a equipe para as filmagens no Brasil, no ano passado. Agora para o lançamento do filme ele teve a chance de conhecer o Rio. “Viajei o mundo todo e ainda não tinha vindo ao Brasil. O Rio é lindíssimo, as pessoas são maravilhosas e hospitaleiras”.

Para os fãs da franquia motorizada, pode comemorar, pois haverá um sexto filme, confirmado pelo diretor. “Quando as pessoas pensam em ‘Velozes e Furiosos’, logo falam dos carros, das mulheres bonitas. Mas no centro de tudo e que tem atraído os fãs é o tema da família. Conseguimos trazer todos os personagens de volta para o quinto capítulo e o sexto filme será a conclusão e é o que teremos como tema para o fechamento da franquia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário